Terceiro Domingo do Advento

13-12-2015 11:31

 

 

Evangelho (Jn 1,6-8.19-28)

Veio um homem, enviado por Deus; seu nome era João. Ele veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos pudessem crer, por meio dele. Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz. Este é o testemunho de João, quando os judeus enviaram, de Jerusalém, sacerdotes e levitas para lhe perguntar: «Quem és tu?». Ele confessou e não negou; ele confessou: «Eu não sou o Cristo». Perguntaram: «Quem és, então? Tu és Elias?» Respondeu: «Não sou». — «Tu és o profeta?» — «Não», respondeu ele. Perguntaram-lhe:«Quem és, afinal? Precisamos dar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?» Ele declarou: «Eu sou a voz de quem grita no deserto: ‘Endireitai o caminho para o Senhor!’, conforme disse o profeta Isaías».

Eles tinham sido enviados da parte dos fariseus, e perguntaram a João: «Por que, então, batizas, se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?» João lhes respondeu: «Eu batizo com água. Mas entre vós está alguém que vós não conheceis: aquele que vem depois de mim, e do qual eu não sou digno de desatar as correias da sandália!». Isso aconteceu em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.

********************************

Senhor, Jesus Cristo.

Nós acreditamos em ti, nós gostamos da Tua Palavra. Nós queremos viver o teu mandamento

novo do amor, apesar de muitas vezes, fazermos o contrário.

Nós comprometemo-nos a relevar a Tua Luz na vida e nos gestos de cada dia.

Nós estamos decididos a levar a tua Luz a todas as pessoas que vivem na escuridão e nas trevas do ódio e do desespero.

Senhor Jesus Cristo, põe a tua Luz em nossos corações, para que sejamos filhos, mensageiros e testemunhas da Luz…

 

Oração enquanto nós acendemos a terceira vela - a vela de esperança (Um membro da família ilumina a terceira vela, além de na semana anterior)

Nas trevas se acendeu uma luz, no deserto clamou uma voz. anuncia-se a boa notícia: O Senhor vai chegar!

Preparai os seus caminhos. Adornai vossa alma como uma noiva se adorna no dia do casamento. Já chega o mensageiro. João Baptista não é a luz, mas anuncia-nos a luz. Quando acendemos estas três velas cada um de nós quer ser tocha que ilumine e que Vos faça brilhar, chama para que possas aquecer.

Vem, Senhor, vem salvar-nos, envolvei-nos na vossa luz, aquecei-nos no vosso amor.