Quarto Domingo do Advento

21-12-2015 00:25

 

Evangelho  S. Lucas 1,26-38.
Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um homem chamado José, que era descendente de David. O nome da Virgem era Maria. Tendo entrado onde ela estava, disse o Anjo: «Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo». Ela ficou perturbada com estas palavras e pensava que saudação seria aquela. Disse-lhe o Anjo: «Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-Se-á Filho do Altíssimo. O Senhor Deus Lhe dará o trono de seu pai David; reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim». Maria disse ao Anjo: «Como será isto, se eu não conheço homem?». O Anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus. E a tua parenta Isabel concebeu também um filho na sua velhice e este é o sexto mês daquela a quem chamavam estéril; porque a Deus nada é impossível». Maria disse então: «Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra».

********************************

 

“Vem, Senhor Jesus, vem depressa, estamos prontos a acolher-te, prontos a fazer do nosso coração o teu berço de paz; prontos a fazer da nossa vida a tua tenda de abrigo. Como Maria, a Serva do Senhor, nós também queremos acolher todas as mensagens e sinais de paz e presença que nos dizes e todos os tons e cores da Luz maravilhosa que és Tu.”

 

Ao acendermos estas quatro velas, no último domingo, pensamos n’Ela, a Virgem, Vossa Mãe e Mãe nossa.

Ninguém vos esperou com maior ânsia, com mais ternura e mais amor.

Ninguém Vos recebeu com mais alegria. Semeastes-Vos nela, como o grão de trigo se semeia no sulco.

E em seus braços encontrastes a colina mais formosa. Também nós queremos prepararmo-nos assim: na fé, no amor, no trabalho de cada dia.

Vem, Senhor Jesus! Vem salvar-nos!