Segundo Domingo do Advento

06-12-2015 15:27

 

 

Evangelho (Mc 1,1-8)

Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no profeta Isaías: «Eis que envio à tua frente o meu mensageiro, e ele preparará teu caminho. Voz de quem clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as veredas para ele».

Assim veio João, batizando no deserto e pregando um batismo de conversão, para o perdão dos pecados. A Judéia inteira e todos os habitantes de Jerusalém saíam ao seu encontro, e eram batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

João se vestia de pêlos de camelo, usava um cinto de couro à cintura e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Ele proclamava: «Depois de mim vem aquele que é mais forte do que eu. Eu nem sou digno de, abaixando-me, desatar a correia de suas sandálias. Eu vos batizei com água. Ele vos batizará com o Espírito Santo».

***************************

Senhor Jesus, o Teu Mensageiro João Baptista, ensina-nos a parar para reparar na luz e para preparar os Teus caminhos de Luz. Ajuda-nos a ser Teus mensageiros, a transmitir e a anunciar a Tua Luz. Ajuda-nos a ser luz na Tua Luz.

 

Oração enquanto nós acendemos a segunda vela - a vela da Paz

(Um membro da família ilumina a segunda vela, além de na semana anterior)

Os profetas mantinham acesa
a esperança de Israel.
Nós, como um símbolo,
acendemos estas velas.
O velho tronco está brotando,
floresce o deserto...
a humanidade inteira estremece
porque Deus se fez próximo em nossa Carne.
Que cada um de nós, Senhor,
Vos abra a sua vida para que brotes,
para que floresças, para que nasças,
e mantenhas em nosso coração
acesa a Vossa esperança.
Vem, depressa, Senhor,
Vem salvador do Mundo!