Tríduo de preparação para o aniversário da Virgem Maria

21-07-2016 22:56

Vamos orar as seguintes orações 2, 3 e 4 de Agosto, preparando-se para comemorar o aniversário de nossa Mãe Celestial em 5 de agosto.

 

 

  A n g e l u s 

Angelus Domini nuntiavit Mariae et concepit de Spiritu Sancto

*Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum. Benedicta tu in mulieribus, et benedictus fructus ventris tui Iesus.

Sancta Maria mater Dei, ora pro nobis peccatoribus, nunc, et in hora mortis nostrae.  Amen

Ecce ancilla Domini. Fiat mihi secundum verbum tuum.

* Ave Maria

Et Verbum caro factum est et habitavit in nobis.

*Ave Maria

Ora pro nobis, Sancta Dei Genetrix, ut digni efficiamur promissionibus Christi.

 

Oremus. Gratiam Tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostris infunde, ut, qui angelo nuntiante, Christi, filii Tui, incarnationem cognovimus, per passionem Eius et crucem ad resurrectionis gloriam perducamur. Per eundem Christum, Dominum nostrum. Amen
 

 

 CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA .

(Dentre os santos se destacou como apóstolo desta devoção São João Eudes, e dentre os Papas que propagaram esta devoção de se destaca Pio XII que em 1942 consagrou o mundo inteiro ao Coração Imaculado de Maria.)

 

Ó Rainha do Santíssimo Rosário, auxilio dos cristãos, refugio do gênero humano, vencedora de todas as batalhas de Deus!

Ante vosso Trono nos prostramos suplicantes, seguros de impetrar misericórdia e de alcançar graça e oportuno auxilio e defesa nas presentes calamidades, não por nossos méritos, mas sim unicamente pela imensa bondade de vosso maternal Coração.

Nesta hora trágica da história humana, a Vós, a vosso Imaculado Coração, nos entregamos e nos consagramos, não apenas em união com a Santa Igreja, corpo místico de vosso Filho Jesus, que sofre e sangra em tantas partes e de tantos modos atribulada, mas sim também com todo o mundo dilacerado por atrozes discórdias, abrasado em um incêndio de ódio, vítima de suas próprias iniqüidades.

Que vos comovam tantas ruínas materiais e morais, tantas dores, tantas angustias de pais e mães, de esposos, de irmãos, de crianças inocentes;

Tantas vidas cortadas em flor, tantos corpos despedaçados na horrenda carnificina, tantas almas torturadas e agonizantes, tantas em perigo de perderem-se eternamente.

Vós, Oh! Mãe de misericórdia, consegui-nos de Deus a paz; e, ante tudo, as graças que podem converter-se em um momento os humanos corações, as graças que reparam, conciliam e asseguram a paz.

Rainha da paz, rogai por nós e dai ao mundo em guerra a paz por quem suspiram os povos, a paz na verdade, na justiça, na caridade de Cristo. 

Dai a paz das armas e a paz das almas, para que na tranqüilidade da ordem se dilate o reino de Deus.
Concedei vossa proteção aos infiéis e a quantos jazem ainda nas sombras da morte; concedeis a paz e fazei que brilhe para eles o sol da verdade e possam repetir com nós ante o único Salvador do mundo: glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.

Dai a paz aos povos separados pelo erro ou a discórdia, especialmente a aqueles que vos professam singular devoção e nos quais não havia casa onde não se achasse honrada vossa venerada imagem (hoje quiçá oculta e retirada para melhores tempos), e fazei que retornem ao único redil de Cristo sob o único verdadeiro Pastor.

Obtende paz e liberdade completa para a Igreja Santa de Deus; contei o dilúvio inundante do neopaganismo, fomentai nos fiéis o amor à pureza, a prática da vida cristã e do zelo apostólico, a fim de que aumente em méritos e em número o povo dos que servem a Deus.

Finalmente, assim como foram consagrados ao Coração de vosso Filho Jesus a Igreja e todo o gênero humano, para que, postas nele todas as esperanças, fosse para eles sinal e prenda de vitória e de salvação;

De igual maneira, Oh! Mãe nossa e Rainha do Mundo, também nos consagramos para sempre a Vós, a vosso Imaculado Coração, para que vosso amor e patrocínio acelerem o triunfo do Reino de Deus, e todas as gentes, pacificadas entre si e com Deus, Vos proclamem bem-aventurada e entoem convosco, de um extremo a outro da terra, o eterno Magníficat de glória , de amor, de reconhecimento ao Coração de Jesus, no qual apenas se podem achar a Verdade, a Vida e a Paz.  Amém.

 

Cruzadas de Oração (115, 138 y 144)

 

Cruzada de Oração 115  - Pelo Dom da Conversão

Ó Mãe da Salvação, cobri a minha alma com as vossas lágrimas de Salvação. Livrai-me das dúvidas.

Elevai o meu coração, para que eu possa sentir a Presença do vosso Filho.

Trazei-me paz e consolo. Orai para que eu seja verdadeiramente convertido.

Ajudai-me a aceitar a Verdade, e a abrir o meu coração, para receber a Misericórdia do vosso Filho, Jesus Cristo. Amém.

 

Cruzada de Oração 138  - Protecção do ódio

Ó Mãe da Salvação, protegei-me de todo o tipo de ódio.

Ajudai-me a permanecer em silêncio, quando confrontado pelo ódio.

Mantende-me forte na minha fidelidade a Jesus Cristo, quando eu estou mais vulnerável.

Selai os meus lábios.

Ajudai-me a virar as costas aqueles que me envolvam com palavras, que neguem os Ensinamentos de vosso Filho, ou aqueles que me insultem por causa da minha fé.

Orai por essas almas, querida Mãe, para que elas renunciem a Satanás, e sintam a paz do vosso amor e o Reino do Espírito Santo, dentro das suas almas. Amém.

 

Cruzada de Oração 144  - Proteger a Fé Cristã

Ó Mãe da Salvação, por favor, intercedei a favor das almas dos Cristãos de todo o mundo.

Por favor, ajudai-os a preservar a sua fé e a permanecerem leais aos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Orai para que eles tenham a força de mente e espírito para defenderem a sua fé em todos os momentos.

Intercedei, querida Mãe, em seu nome, para abrirem os olhos para a Verdade e para lhes ser dada a Graça de discernirem qualquer falsa doutrina que lhes seja apresentada em Nome do vosso Filho.

Ajudai-os a permanecerem verdadeiros e leais servos de Deus, e a renunciarem ao mal e à mentira, ainda que tenham que sofrer dor e escárnio por causa disso.

Ó Mãe da Salvação, protegei todos os vossos filhos e rezai para que cada Cristão siga o caminho do Senhor até seu último suspiro. Amém.