TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

18-02-2020 15:43

 

†  Pelo sinal da santíssima cruz, livrai-nos, Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

(diga suas intenções de oração)

  • Oración Inicial (opcional): "Ao Expirardes, ò Jesus , a Fonte da Vida brotou para as almas e abriu-se o oceano da Misericórdia para todo o mundo. Ó Fonte da Vida, Misericórdia insondável de Deus, abraçai o mundo inteiro e derramai-Vos sobre nós!!" (Diário, 1319).

 

PAI-NOSSO, AVE-MARIA y CREIO

Pai-Nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome; venha a nós o Vosso Reino; seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no Céu; o pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

 

Creio em Deus-Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

 

<< Jesus deseja que nessa hora, ainda que por breves momentos, se medite na Sua dolorosa paixão, na qual, de forma o mais completa possível, se revela o mistério da Sua misericórdia. O conhecimento desta conduz à oração de adoração e ação de graças, bem como à súplica pelas graças necessárias para todo o mundo, particularmente para os pecadores, «porque nesse momento foi a Misericórdia aberta plenamente para toda a alma».. (Diário numerales: 1500, 1572) >>


Sugerencia: para os que assim o desejam, pode-se contemplar os Mistérios Dolorosos :

  1.  “aquele que suou sangue por nós”…
  2. “aquele que foi açoitado por nós”…
  3. “aquele que foi coroado de espinhos por nós”…
  4. “aquele que carregou sua cruz por nós”…
  5. “aquele que foi crucificado por nós”…

 

 

Nas contas grandes: "Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso Muito Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados de todo o mundo."

 

Nas contas pequenas: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e de todo o mundo."

 

A No fim do Terço diz-se três vezes:

"Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e de todo o mundo."

 

“Ó Sangue e Água, que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós.   Jesús, eu confio em Vós (3 veces)

 

Santa Faustina Kowalska, rogai por nós

 

  • Ó Senhor, preenchei-me agora com o Dom do Espírito Santo, para levar a Vossa Santíssima Palavra aos pecadores, que devo ajudar a salvar em Vosso Nome. Ajudai-me a cobri-los, através das minhas orações, com o Vosso Precioso Sangue, para que possam ser atraídos para o Vosso Sagrado Coração. Dai-me o Dom do Espírito Santo, para que possa ser revelado a essas pobres almas o vosso Novo Paraíso. Amém.

 

  • Oração Final (opcional): "Deus Eterno, em quem a misericórdia é insondável, e o tesouro da compaixão é inesgotável, olhai propício para nós e multiplicai em nós a vossa misericórdia, para que não desesperemos nos momentos difíceis, nem esmoreçamos, mas nos submetamos com grande confiança à Vossa Santa Vontade, que é amor e a própria misericórdia. Amém. " (Diario, 950).

 

  • (opcional) São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso auxílio contra as maldades e as ciladas do demónio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Ámen.

 

  • (opcional) Sancte Michael Archangele, defende nos in proelio, contra nequitiam et insidias diaboli esto praesidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps militiae coelestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, divina virtute, in infernum detrude. Amen

 

† (Sinal da Cruz) Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

 

  

PDF portugues - latin