out 26 2014 Algumas vezes, o que pode parecer injusto está para além da vossa compreensão

11-04-2015 18:19

Domingo, 26 de Outubro de 2014, 23:10 h.

 

Minha querida e amada filha, aqueles que Me negam, é porque eles acreditam que se Eu existisse, um Deus amoroso, jamais permitiria o sofrimento ou permitiria que as tragédias inesperadas, doenças ou mortes prematuras, ocorressem.

Deus dá a vida e Ele tira-a da forma como Ele deseja, e, por cada Acto de Deus, o bem virá sempre dele, ou no mundo em que vós viveis, ou no Meu Reino Celestial. É a falta de confiança em Mim que cria amargura nas almas dos que Me julgam acerca dos actos que eles acreditam serem cruéis e desnecessários. O que eles não sabem é que há um tempo para todas as coisas - um tempo para viver e um tempo para morrer - e que Deus é o Autor da Vida. Só Ele pode decidir quando a retira.

O sofrimento às mãos dos outros é algo que é causado pelo pecado - não por Deus. Quando o homem escolhe diferentes caminhos na vida, é inteiramente por sua própria escolha quanto ao que ele faz. Alguns escolhem sabiamente, de acordo com sua própria consciência, e entendem a diferença entre o certo e o errado. Outros escolherão o caminho que eles acreditam que lhes trará as necessidades que eles precisam para os sustentar no mundo. Mas, haverá aqueles que escolhem imprudentemente e embarcam num percurso de egoísmo, maldade e ganância.

Todas as coisas boas vêm de Deus. Algumas vezes, o que pode parecer injusto está para além da vossa compreensão, mas sabei que Deus escolhe de forma que Ele reúna frutos para o bem do homem. E o sofrimento é parte deste Plano na Sua Salvação das almas. Ele não aprecia o sofrimento, mas é uma forma de purificação. Se vós sofreis, Deus tentará usar esse sofrimento para o bem da vossa própria alma. Mas, Ele nunca vos forçará a fazer nenhuma coisa, porque Ele dá-vos o livre-arbítrio. Abusar do vosso livre-arbítrio pode conduzir a terrível pecado e, contudo, Deus nunca vos retirará o livre arbítrio. O livre-arbítrio é sacrossanto. Ele foi dado gratuitamente por Deus ao homem, e é a única Dádiva que Ele nunca vos tirará. É, no entanto, através do livre arbítrio do homem, que o homem perde a Graça e cai em pecado.

O maligno joga no livre arbítrio do homem através da tentação dos sentidos. O livre arbítrio é como uma Dádiva, que, quando usada correctamente, pode dar grande Glória a Deus. Mas, quando se abusa dela para cometer terríveis atrocidades, ela é usada por Satanás para amaldiçoar a humanidade.

A batalha pelas almas terminará quando o livre arbítrio do homem se tornar unido com a Vontade de Deus. Só então o homem será livre de todas as coisas que lhe trazem tristeza e sofrimento de qualquer espécie.

A Vontade de Deus reinará no mundo que há-de vir, que não tem fim. 

 

O vosso Jesus