15 dez 2013 O orgulho é um traço perigoso porque convence o homem de que ele é maior do que Deus

26-12-2013 23:50

 

Domingo, 15 de Dezembro de 2013, 16:45 h.

Minha querida e amada filha, a humanidade é ignorante das Leis Divinas e da Divina Vontade do Meu Pai. O homem é uma criatura de Deus e, como tal, não lhe foi dado o Dom do Conhecimento em relação a muitos segredos conhecidos apenas dos anjos e santos do Céu. Portanto, um homem não pode dizer que sabe porque permite o Meu Pai que certos eventos a tenham lugar no mundo, enquanto outro homem afirma que está a par da origem do universo. O homem é simplesmente um servo de Deus, mas Deus, porque Ele quis criar o homem à sua perfeita imagem, concedeu-lhe muitos dons e talentos. Ele nunca deu ao homem o conhecimento da árvore da vida e isso foi por alguma razão. O homem destruiu a sua posição aos olhos de Deus, quando Adão e Eva se separaram d’Ele, por causa do pecado do orgulho. O pecado do orgulho continua até hoje e é a causa de muita separação de Deus. O orgulho é um traço perigoso porque convence o homem de que ele é maior do que Deus. O orgulho tenta o homem a interferir com as Leis da Divindade de Deus. Incluindo a crença de que o homem tem o direito de decidir a quem é dado o Dom da Vida e quem tem o direito de a tirar.

O orgulho também convence o homem de que ele sabe como o universo foi criado, quando ele é, de fato, ignorante sobre esse milagre. Somente Deus tem o Poder de criar alguma coisa. Somente Deus pode decidir o quanto Ele permitirá ao homem explorar ou adulterar a Sua Criação. No entanto, o homem acredita que sabe todas as respostas. Quando o homem acredita que controla o seu próprio destino e o destino dos outros, ele cai num erro grave, porque quando imita o pecado de Lúcifer ele vai ser posto de lado. Quando o homem se recusa a responder ao seu Criador, Ele não estará mais lá para o confortar no último dia.

Vós nunca deveis permitir que o orgulho vos convença de que sabeis todas as coisas deste mundo e para além dele, porque isso é impossível. Em vez disso, vós deveis ouvir, aceitar as instruções estabelecidas nos Santos Evangelhos, para que possais viver em paz e em conformidade com a Vontade do Meu Pai. Pois quando vos humilhais perante Ele, Ele mostrar-vos-á grande glória e entendereis, então, o grande mistério do Seu Reino Glorioso no último dia.

O vosso Jesus