08 fev 2015 O espírito do mal é mais poderoso do que a vontade do homem

17-02-2015 14:24

 

Domingo, 8 de Fevereiro de 2015, 20:31 h.

Minha querida e amada filha, conforme o Espírito Santo permanece durante todas estas mensagens, a Minha Palavra, tal como no Meu Tempo na terra, espalha-se como um relâmpago. A velocidade com que o Espírito Santo se espalha está para além da compreensão do homem mortal. E, como o Paráclito, através do Poder de Deus absorve as almas de todos aqueles que têm humildade nos seus corações, o espírito do mal segue-as e em toda a parte ele está presente.

O espírito do mal é mais poderoso do que a vontade do homem, mas é impotente contra os filhos de Deus que colocam toda a sua confiança n´Ele. O espírito do mal terá sempre um motivo, que é enganar. Satanás, o grande enganador, usará o orgulho dentro da alma para convencer o homem de que o seu raciocínio imperfeito pode ditar o que é certo ou errado. A vítima acreditará que tem o controlo do seu próprio destino e, portanto, da sua fé, que por pouco que ela possa ter, é secundária.

A liberdade de consciência pode levar as almas fracas a rejeitar a Existência de Deus. Outras almas, que dizem aceitar a Existência de Deus, permitirão que as suas opiniões pessoais ditem a sua própria interpretação de Quem é Deus e de como Deus responde aos pecadores. De qualquer modo, eles rejeitarão a Autoridade de Deus em favor do que eles querem acreditar. O seu orgulho levará à sua queda.

O diabo é muito esperto e dirá a tais almas "fazei o que a vossa consciência diz", e convencê-las-á a dar precedência sobre a Palavra de Deus. Ó quão facilmente é manipulado o homem que, por causa do pecado, cai presa de tal engano. Vinde, digo Eu, quem sois vós para decidir que sabeis mais sobre Mim do que Eu vos ensinei? Os Meus Ensinamentos são claros, precisos e nunca são dispensáveis. Se vós não podeis confiar na Palavra de Deus, então vós não podeis amá-Lo verdadeiramente. É por vossa livre e espontânea vontade que vós escolheis no que acreditar. Mas o homem que distorce a Palavra de Deus para a encaixar perfeitamente na sua própria opinião sobre a Minha Palavra, e para atender às suas próprias necessidades, é o homem que irá sucumbir à tentação do maligno.

Em toda a parte em que Minha Palavra for mantida o diabo irá pairar. à espera, para devorar as almas que valorizam os seus próprios pontos de vista e opiniões sobre a Palavra de Deus. Todo o homem que se mantém firme na Verdade enfrentará terríveis provações pelo enganador, que nunca abandonará os seus esforços para vos conduzir à perdição. Assim, em toda a parte em que o Espírito Santo espalha as Suas Asas, o espírito do mal seguirá cada passo do caminho. Implacável, frustrado e determinado, ele atormentará as almas que forem abençoadas pelo Poder do Espírito Santo.

Vós não encontrareis o espírito do mal ao tentar mexer com as almas que ele já conquistou, pois ele não tem necessidade delas. Um homem que Me ama e segue a Palavra de Deus é vulnerável, porque ele é o prémio mais procurado. Contudo, vós nunca deveis acreditar que sois suficientemente fortes para resistir a tais ataques à vossa fé, porque cada um de vós é um pecador. E, como pecadores, a menos que vós limpeis as vossas almas através da reconciliação, com regularidade, também vós Me traireis, porque vós não sereis suficientemente fortes, por vós mesmos para, doutro modo, resistir à pressão de Me negar.

Nunca vos esqueçais do que Eu vos avisei. Vós estais no meio da maior batalha espiritual de todos os tempos. Só os mais aptos, os mais fortes e os mais puros de alma irão sobreviver.

O vosso Jesus